Clube de Programação e Robótica AEV ficou apurado para a final nacional da 5.ª edição do Concurso de Clubes de Programação e Robótica

O Clube de Programação e Robótica AEV apresentou o projeto Cenários de Aprendizagem com o Robot Bot'n Roll e ficou apurado para a final nacional do Concurso Clubes de Programação e Robótica (CPR).
No encontro regional, que se realizou no dia 25 de maio no Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, estiveram a concurso cerca de 24 projetos, distribuídos por 4 categorias designadamente Iniciação à Robótica, Veículos Robóticos, Objetos e Espaços Inteligentes e Tema Livre. Foram selecionados os 12 melhores, que irão participar no evento final, no próximo dia 3 de julho, em Lisboa.

Campanha do Banco alimentar contra a Fome - 25 e 26 de maio de 2019

Decorreu mais uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar contra a Fome.
Foi uma atividade de sucesso, angariando-se grandes quantidades de géneros alimentícios nos três grandes supermercados de Arcos de Valdevez, Minipreço, Lidl, e Intermarché. Desta vez não houve recolha no Pingo Doce, devido a obras.
Esta iniciativa que já leva vários anos, realiza-se graças ao envolvimento do grupo de professores de EMRC do Agrupamento, dos alunos de todas as idades, dos Pais/Encarregados de Educação, dos professores e amigos da comunidade escolar, do grupo de catequese, voluntários e bem feitores da paróquia de Arcos de Valdevez Salvador.
O espírito da atividade é sempre pensar no outro, ser com o outro e sempre para o outro...

Bem hajam

Pelo grupo 290:
Rosa Maria Castro

Desporto Escolar | Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis

Os Campeonatos Nacionais Escolares 2019 irão decorrer de 31 de Maio a 2 de Junho nos concelhos de Campo Maior e Elvas. Estarão em competição os alunos apurados nos Campeonatos Regionais das 5 Direcções de Serviços Regionais, nas diferentes modalidades.
Mais uma vez a EB/S de Arcos de Valdevez irá estar presente nestes Campeonatos, este ano com 5 alunos, acompanhados pela professora Isabel Rhodes.
No Atletismo vão competir os alunos Celina Peneda (80m barreiras), João Morado (salto em comprimento) e Viviana Cunha (1500m).
Na Natação vão competir os alunos Inês Lima (50m bruços, livres e mariposa) e o João Alves (100m estilos e 50m bruços e mariposa).

Boa Sorte e Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Imagem-Campeonatos

foto1 543x768

Desporto Escolar | Ténis de Mesa - Torneio Individual e Badminton - Fase Distrital

Realizou-se, no dia 25 de Maio, o Torneio Individual de Ténis de Mesa em Paredes de Coura.
O nosso Agrupamento esteve presente com uma comitiva de 8 alunos (4 da EB Távora e 4 da EB/S Arcos Valdevez) acompanhados pelos professores Bruno Sousa e Paulo Rafael.

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: terça, 28 maio 2019