Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez premiados a nível do Concurso “Uma Aventura... Literária 2019”

Carolina Gomes, Eva Barreiro, Lara Silva, Liliana Ferreira e Matilde Fernandes do 6.º ano, turma G, da Escola Básica Padre Himalaya, Agrupamento de Escolas de Valdevez, obtiveram o 2.º Prémio, do 2.º ciclo de escolaridade, na modalidade de Crítica no Concurso “Uma Aventura... Literária 2019”. Estão de parabéns!
Na disciplina de Português, sob a orientação da professora Olga Sousa e após a leitura da obra «O diário secreto de Camila» de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, as alunas realizaram, em grupo, um texto critico sobre a mesma.
Os números falam por si e demonstram o enorme interesse que este Concurso continua a suscitar, uma vez que este ano, a Caminho recebeu 15152 trabalhos participantes no «Concurso Uma Aventura… Literária 2019».
De recordar que já em 2018, também a turma do 6.º ano da Escola Básica Padre Himalaya havia sido premiada com o 3.º lugar do 2.º ciclo, na modalidade de crítica.
Ficámos muito felizes com mais um prémio, mas o mais importante é incentivar a leitura, uma vez que a mesma influencia todos os aspetos da formação do ser humano, a sua formação intelectual e social.

A professora de Português: Olga Sousa

IMG 2618 1024x768

Desporto Escolar | Festa Futebol Feminino Nacional

Durante os dias 17 e 18 de Maio, a equipa feminina Sub 13 da EB/S de Arcos de Valdevez, participou na Festa do Futebol Feminino Nacional, no Jamor.
Após a primeira fase, onde se realizaram 3 jogos com os seguintes resultados:
- EB/S Arcos Valdevez 3-0 EB José Cardoso Pires;
- EB/S Arcos Valdevez 4-0 EB de Paredes;
- EB/S Arcos Valdevez 0-0 EB da Ilha do Pico.
Com estes resultados a nossa equipa Sub 13 foi apurada para as SEMIFINAIS.
O jogo da Semifinal foi disputado com o Agrupamento de Escolas de Arouca.....o cansaço era evidente, embora não "baixassem os braços"....não conseguiram ir à final (na final Arouca ganhou a taça...). Assim, a equipa da EB/S Arcos de Valdevez classificou-se num honroso 3º lugar, num universo de 15 equipas o que é de LOUVAR e APLAUDIR....
A equipa é constituída pelas alunas Margarida e Laura (5º ano); Ana Luísa, Inês Braga e Maria Emília (6ºC); Bárbara (7ºA); Andreia, Beatriz e Lara (7ºC); Gabriela e Eva (7ºE), acompanhadas pelo professor Manuel Araújo.
No final do dia ainda assistiram à Final da Taça de Portugal entre SL Benfica e Valadares Gaia FC.

Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha