Campeonato de Cálculo Mental do SuperTmatik

Após uma disputadíssima seleção intraturmas ao longo de várias semanas, entre os dias 16 e 19 de abril de 2018 nas Escolas Básica de Távora, EB2,3/S de Arcos de Valdevez e no Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão, realizou-se a 2ª fase do Campeonato de Cálculo Mental do SuperTmatik – Campeonato Escolar Interturmas_ participaram os três melhores alunos de cada turma participante, nos dois escalões, tendo sido apurados o campeão, segundo e terceiro classificados de cada ano. Todos os “atletas” estiveram à altura da sua responsabilidade, num salutar convívio com os seus adversários. No final, houve a entrega dos certificados de participação e a fotografia da praxe.

Concurso Uma Aventura… Literária 2018

Os alunos do 6.ºano, turma F, da Escola Básica Padre Himalaya, participaram na modalidade de Crítica no «Concurso Uma Aventura... Literária 2018».Todos os alunos da turma participaram, realizando em grupo, uma crítica sobre o livro «Há fogo na floresta» de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Foi escolhido o trabalho do grupo constituído pelos alunos: Letícia Gomes; José Veloso; Leandro Veloso; Leonardo Sousa e Leandro Alves. A este trabalho, realizado na aula de Português, foi atribuído o 3.º Prémio, no 2.º ciclo, a nível nacional. Este ano, participaram 14.643 trabalhos no «Concurso Uma Aventura… Literária 2018». Os números falam por si para comprovar o empenho de todos e o reconhecimento da qualidade do trabalho realizado.
Muitos parabéns a todos!

Professora responsável: Olga Sousa