“65 ou mais: comunicar e cuidar” – 11º ano do Curso Profissional de TAS

No dia 8 de novembro, a Dra Raquel Gonçalves, Coordenadora da Licenciatura em Educação Social e Gerontológica da Escola Superior de Educação do IPVC, dinamizou uma sessão de esclarecimento, direcionada para os alunos do 11ºH Saúde. A dinâmica foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais, na UFCD 6576 – Cuidados na saúde do idoso, e teve por objetivos: sensibilizar os alunos acerca das particularidades das pessoas idosas; identificar as principais barreiras de comunicação; adquirir conhecimentos e competências no que respeita à comunicação com indivíduos mais velhos. Durante a atividade, os|as alunos|as tiveram oportunidade de conhecer as particularidades da licenciatura, várias iniciativas desenvolvidas pelos|as estudantes, inclusive projetos levados a cabo aquando da pandemia e que permitiram criar estratégias diferenciadas de comunicação com os|as mais velhos|as. Houve também a possibilidade de visualização e experimentação de alguns materiais utilizados na estimulação sensorial.

Diretora de Curso de TAS