Parlamento dos Jovens 2019 - Agrupamento de Escolas de Valdevez

11 junho 2019

Como vem a acontecer desde há vários anos, o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou em mais uma edição do projeto "Parlamento dos Jovens", uma iniciativa promovida pela Assembleia da República.

O Parlamento dos Jovens tem como objetivos: “ a) Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; b) Sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político; c) Dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão da Assembleia da República, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses; d) Incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.”

Foi eleito, na sessão distrital, o Projeto de Recomendação da nossa escola, para servir de base aos trabalhos na especialidade.

De entre as três escolas eleitas para representarem o Circulo de Viana do Castelo, a nossa ficou em primeiro lugar, com rasgados elogios à prestação dos nossos jovens deputados, dos representantes do Ministério da Educação e professores presentes.
No que toca ao desempenho dos deputados da nossa escola, a Beatriz, Daniela e a Carolina, todas do 9º ano, foram escolhidas pelos seus pares para irem a Lisboa. Cooperaram ativamente na defesa das medidas que propuseram, convincentemente e com profundo domínio do tema que lhes foi proposto.
Os nossos deputados conseguiram manter as medidas aprovadas na Sessão Escolar e são estas que fazem parte do Projeto de Recomendação do Circulo de Viana do Castelo, apresentadas na sessão nacional realizada em Lisboa.

Parabéns!

Está em... Home Notícias Parlamento dos Jovens 2019 - Agrupamento de Escolas de Valdevez