AJUDA MOÇAMBIQUE

10 abril 2019

Perante a tragédia que ocorreu em Moçambique e afetou mais de 800 000 pessoas, as alunas do 12º ano, turma E, do curso Cientifico-Humanístico de Ciências Socioeconómicas, do Agrupamento de Escolas de Valdevez decidiram organizar uma campanha solidária de recolha de alimentos.

Apesar do curto espaço de tempo, apenas dois dias (28 e 29 de março ), a campanha foi bem sucedida devido à colaboração dos alunos da Escola Sede, da Escola Básica Prof. António Melo Machado e da Escola Básica Padre Hymalaia. Os bens alimentares recolhidos foram entregues à Casa do Benfica em Viana do Castelo, um dos pontos de recolha da campanha lançada pela Fundação Benfica a nível nacional. Esta entidade será responsável pelo envio e entrega dos alimentos à população afetada pela tragédia.
As alunas agradecem a todos os que colaboraram, em especial, às professoras Anabela Araújo Ângela Codeço e Alexandrina Martins, aos alunos do 12º ano, turma C, do curso Cientifico-Humanístico de Línguas e Humanidades que colaboraram na recolha e organização dos bens angariados, à Santa casa da Misericórdia que disponibilizou o transporte e por fim à professora Glória Lorga pelo incentivo e ajuda na organização da campanha.

“A esperança é uma arma poderosa e nenhum poder no mundo pode privar-te dela.”

Nelson Mandela (1969)

A organização