Dia da Floresta e Dia da Água

05 abril 2019

Para comemorar o Dia Internacional das Florestas e da Árvore (21 de março) e Dia Mundial da Água (22 de março), os docentes do 5.º ano de Ciências Naturais abordaram com os seus alunos, na sala de aula, os temas da importância da preservação da floresta e da água.

Na Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez (vila), os alunos do 5.º E elaboram trabalhos alusivos ao "Dia Mundial da Água" e da "Dia Mundial da floresta”, que apresentaram na aula e foram expostos num dos Laboratórios de Ciências Naturais.

Na Escola Dr. Manuel da Costa Brandão (Sabadim), comemorou-se o “Dia da Árvore e o Dia da Água“ com a realização de uma maqueta elaborada pelos alunos do 5.º F. A maqueta pretendeu mostrar a paisagem onde os alunos habitam numa harmonia entre a fauna a flora assim como a água que os alimenta.

Na Escola Básica Padre Himalaya (Távora), os alunos do 5.º G e do 5.º H efetuaram pequenos cartazes com frases-chave sobre a floresta e sobre a água, que foram afixados no átrio de entrada da escola, suspensos de guarda-chuvas.

Todos estes trabalhos pretenderam sensibilizar os alunos para a preservação da floresta e a conservação dos recursos hídricos.

Está em... Home Notícias Dia da Floresta e Dia da Água