14 maio 2018

Alunos do 5.º ano da Escola EB2,3/S e da Escola Básica Padre Himalaya

Os alunos do 5º ano, da Escola EB2,3/S e da Escola Básica Padre Himalaya realizaram uma Visita de Estudo ao Museu Interativo e Parque Temático dedicado aos Descobrimentos Portugueses, no período da tarde, dos dias 8, 9 e 10 de maio de 2018. As turmas foram divididas em grupos, tendo percorrido os vários espaços: Introdução e breve síntese das descobertas”, “Todos a bordo”, “Intentos e Inventos”, “Novos Mundos ao Mundo”, “Coberta da Nau”, “Estaleiro Naval”, “Embarque” e “Partida do Porto”.

Os discentes entraram em pequenas embarcações, simulando a Viagem a de Circum- navegação de Fernão Magalhães. Aqui foi feita uma explicação interativa sobre a epopeia dos Descobrimentos. Nesta pequena viagem, os alunos puderam observar, ouvir, sentir, cheirar características dos vários locais mais relevantes das várias rotas.
A atividade decorreu conforme planificada, sendo alcançados e superados os objectivos propostos. Os alunos demonstraram grande receptividade e entusiasmo face àquelas vivências, tendo relembrado e reforçado conteúdos sobre a temática dos Descobrimentos, bem como alguns episódios da viagem feita por Vasco da Gama e os marinheiros portugueses que levaram o nome de Portugal às terras mais longínquas.

Está em... Home Notícias Visita de Estudo ao Museu Interativo e Parque Temático Dedicado aos Descobrimentos Portugueses