Dia Mundial da Alimentação

31 outubro 2017

Integrada na comemoração do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) decorreu, de 16 a 20 de outubro, junto da comunidade escolar (alunos, funcionários, professores, famílias), uma campanha de recolha de alimentos para ajudar as famílias mais carências do concelho. Esta atividade foi organizada pelos professores de Ciências Naturais do 2.º ciclo e contou com a participação dos alunos do 6.º ano na logística da recolha.

Na Escola Básica Padre Himalaya os alunos do 6.º ano recolheram alimentos que foram entregues à delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa.

No Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão, os alunos dos sextos e quintos anos recolheram alimentos que serão distribuídos por famílias com dificuldades do concelho de Arcos de Valdevez.

A recolha destes alimentos permitiu promover uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um com a população mais carenciada.

No dia 16 de outubro, os alunos visionaram filmes, foram feitas pinturas alusivas ao “Dia Mundial da Alimentação”, assim como, uma Mandala de alimentos.

As atividades tiveram como objetivo alertar a comunidade escolar para a importância de uma alimentação equilibrada e criar hábitos saudáveis, de forma a promover a qualidade na saúde, bem como, evidenciar os benefícios de uma dieta mediterrânica.

Os alunos mostraram-se bastante interessados e empenhados nas atividades.

Está em... Home Notícias Dia Mundial da Alimentação