07 julho 2019

No dia 14 de junho, na Escola Básica Padre Himalaya, as representantes dos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, apresentaram a dramatização da obra «A Menina do Mar», enquadrado na comemoração do centenário da autora Sophia de Mello Breyner Andresen. Os alunos do 1.º e do 2.º ciclo assistiram à peça, com muito entusiasmo e adoraram ver em palco a história que já leram. A representação foi extraordinária, muito cativante, com muita cor e canções muito bem interpretadas. A atividade foi muito enriquecedora e desejamos que seja mais um incentivo para a leitura. Os nossos alunos agradecem a dedicação de todos no seu percurso de vida.

A professora responsável: Olga Sousa

View the embedded image gallery online at:

27 junho 2019

Realizou-se mais uma edição da fase regional de iniciados, nos dias 14 e 15 de Junho em S. João da madeira e Oliveira de Azeméis.
A comitiva do Agrupamento esteve presente com 7 alunos. Debateram-se bem nas diferentes modalidades de onde se destacam os seguintes resultados:
3º lugar - Guilherme Barreto - 100m Bruços
7º lugar - Guilherme Oliveira - 50m Mariposa

7º lugar - Leandro Rodrigues

A todos muitos Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

View the embedded image gallery online at:

19 junho 2019

No passado dia cinco de junho, os alunos do décimo B do Agrupamento de Escolas de Valdevez puseram em prática a última etapa do projeto de intervenção ambiental «Revitalizar e valorizar um ecossistema natural – ponte velha de Ázere», desenvolvido no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e com as Juntas de Freguesia de Ázere e de Couto. Trata-se de um projeto interdisciplinar que se desenvolveu em várias etapas envolveu as disciplinas de Biologia e Geologia, Física e Química A, Inglês e Português e o professor representante da equipa Eco – Escolas do agrupamento.

11 junho 2019

Como vem a acontecer desde há vários anos, o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou em mais uma edição do projeto "Parlamento dos Jovens", uma iniciativa promovida pela Assembleia da República.

O Parlamento dos Jovens tem como objetivos: “ a) Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; b) Sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político; c) Dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão da Assembleia da República, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses; d) Incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.”

Foi eleito, na sessão distrital, o Projeto de Recomendação da nossa escola, para servir de base aos trabalhos na especialidade.

Pág. 1 de 119

Está em... Home Notícias